Água de coco – Benefícios à saúde:

A água de Coco Verde é o único isotônico natural encontrado comercialmente, principalmente nas cidades litorâneas Brasileiras onde ela é bastante consumida por todas as classes etárias da população, principalmente as mais esclarecidas.Não se pode negar os benefícios que a água de Coco Verde traz para a saúde e bem estar de seus consumidores, principalmente por ser considerada um isotônico natural, rico em sais minerais e vitaminas, importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Assim, ela é ideal para repor o líquido perdido depois das atividades físicas e para a recuperação nos casos de desidratação por ser um excelente soro vegetal.
A água de Coco Verde é deliciosa, refrescante, nutritiva e terapêutica, tendo também a vantagem de ser a única bebida isotônica natural disponível comercialmente ao alcance de todos. A sua composição físico-química é semelhante ao do soro fisiológico, e são muitos os benefícios da água de Coco Verde tais como: hidratar a pele, reduzir o colesterol, combater a desidratação e enjôos. O consumo da água de um Coco Verde por dia é o indicado.


A polpa do Coco Verde também só traz benefícios, ela é rica em fibras, auxilia no bom
funcionamento intestinal. O conteúdo de potássio, tanto na água como na polpa, auxilia o bom funcionamento do coração, mantém a pressão arterial em níveis adequados, protege a função neuromuscular e mantém o equilíbrio das células. O valor nutritivo do coco e seu sabor variam de acordo com o estágio de maturação. À medida que a polpa vai amadurecendo, enriquece o seu teor de gordura.
O Coco Verde também possui carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e magnésio. O valor nutritivo do Coco Verde varia de acordo com o estágio de maturação do fruto, apresentando de maneira geral quantidades significativas de sais minerais como potássio, sódio, fósforo e cloro.
Informações Nutricionais do Coco Verde: Com teor excepcional de glicídios, (açucares) e lipídios (gorduras) o Coco Verde destaca-se dos demais frutos pelo seu conteúdo energético. Apresenta também elevado teor de cálcio e de ferro.100 g contém, em média:Macrocomponentes: Glicídios, 27 g; Proteínas, 5 g; Lipídios, 50 g; Fibras alimentares, 0 g.Vitaminas: A1, 0 mg; B1, 60 mg; B2, 40 mg; B3, 0 mg; C, 8 mgMinerais: Sódio, 46 mg; Potássio, 302 mg; Cálcio, 43 mg; Fósforo, 191 mg; Ferro, 3 mg.Conteúdo energético (kcal) 589.

 

 

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